Estado do SE Implementa Disposições do Convênio ICMS nº 3/2018 – Benefícios Fiscais do ICMS para as Atividades de E&P

  • TaxUpdate

Foi publicado no DOE/SE do último dia 22, o Decreto Estadual nº 40.043, o qual autoriza, nos termos do Convênio ICMS nº 3/2018, com validade a partir de 01/05/2018, a concessão de benefícios fiscais do ICMS para as operações com mercadorias a serem aplicadas nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural sob o amparo do REPETRO-SPED.

O Decreto Estadual concede redução de base de cálculo do ICMS incidente na importação de bens em caráter permanente, de forma que a carga tributária fique em 3%, sem direito a apropriação de créditos. Foi também concedida autorização para a concessão de isenção do ICMS incidente nas importações de bens em caráter temporário, bem como nas operações de exportação sem saída do território nacional, vendas internas e operações antecedentes às operações de saída de bens que venham a ser admitidos no REPETRO-SPED.

Vale destacar que o tratamento tributário é opcional e o contribuinte interessado deverá formalizar a sua adesão junto à Superintendência Geral de Gestão Tributária e Não Tributária – SUPERGEST.

 

Fonte: http://bit.ly/convenioicms3